Uma raposa selvagem parece demonstrar um certo fetiche por... sapatos. E, como simpatizou com a família de Elaine Hewitt, todos os dias rouba um par de sapatos para entregar no quintal desta britânica do condado de Yorkshire, na vila de Horsforth.

A raposa tira os sapatos dos jardins e alpendres da vizinhança e entrega na casa de Elaine, durante a noite. A mulher conta que tem calçado de pele, de marca e até botas de trabalho. «Alguns são de boa qualidade e novos. Temos marcas como Vans e Firetrap», revela.

Elaine recebeu até hoje cerca de 40 pares de sapatos.

Mas a raposa não se fica pelos sapatos. Tudo começou, aliás, quando Elaine encontrou um par de cuecas nas traseiras da sua casa. Não ligou e no dia seguinte, no mesmo sítio, estava um sapato. E assim foi todos os dias. «Começámos a por os sapatos na garagem e quando enchemos dois sacos eu pensei basta», conta Elaine.

Elaine e a filha Felicity montaram uma bancada com todos os sapatos na esperança dos donos os recuperarem. No entanto, a família ainda tem uma pilha de sapatos na bancada de perdidos e achados que montaram.