O «Tia Maria's European Café», um café português em New Bedford, Massachusets, nos Estados Unidos, começou este mês a oferecer pastéis de nata aos clientes que apresentarem uma multa de estacionamento com data do mesmo dia.

Segundo disse a dona, Jéssica Coelho Savage, à agência Lusa, «tudo começou como uma brincadeira».

«Estamos numa zona história, onde não há muito estacionamento, e por isso tínhamos vários clientes a queixarem-se das multas. Primeiro, oferecemos um pastel a um cliente, para o animar, e depois a outro.»

«Somos um espaço recente mas já temos clientes da casa e o nosso pessoal é muito atencioso, por isso foi algo que surgiu naturalmente», explicou a empresária à Lusa.

Tudo começou com uma publicação no Facebook que informava os clientes da iniciativa, após Jéssica verificar que eram vários os clientes que entravam no estabelecimento descontentes trazendo na mão multas de trânsito. Foi tudo um gesto para animar os fregueses.

As regras são simples: os clientes recebem um pastel de nata grátis se trouxerem uma multa do mesmo dia, guardar violações para outro dia não são aceites, explicou Savage ao «South Coast Today».