A julgar pelo recorde que bateu, um australiano de 52 anos é provavelmente o maior fã da série televisiva Os Simpsons. Michael Baxter tatuou 203 personagens diferentes da série norte-americana emitida pela Fox TV.

"Eu queria ter algo que fosse único, que mais ninguém tivesse ou que sequer pensasse em fazer. Sou um grande fã da série. Eu gosto da tatuagem e sei que muitas pessoas irão gostar, incluindo os meus netos", afirma Michael Baxter ao site do Guiness World Records.


 De acordo com Guinness World Records, Michael Baxter é o detentor do recorde de maior número de tatuagens de personagens de uma série de animação. Baxter destronou o recorde detido pelo neozelandês Lee Weir, de 27 anos, que tinha a personagem de Homer Simpson tatuada 41 vezes ao longo do braço esquerdo.
   

Para ser detentor deste recorde, o australiano passou, ao longo de um ano, 130 horas (o equivalente a 5 dias e meio) a ser tatuado por Jade Baxter Smith. A tatuagem que ocupa toda a zona das costas custou quase oito mil euros.

 Apesar de ter tatuado todas as personagens principais, as secundárias e alguns locais da série, Michael Baxter afirma que a sua personagem favorita é o Homer Simpson.