Um homem brasileiro foi preso depois de roubar dinheiro no supermercado em que trabalhava, em Santos, no litoral de São Paulo e ter postado a quantia numa selfie nas redes sociais. Rodrigo Oliveira Ferreira, tem 19 anos e foi apanhado em flagrante pelas câmaras de vigilância do estabelecimento. 

O homem foi detido por agentes da Delegacia de Investigações Gerais do município, que foram alertados pelo proprietário do local onde Rodrigo trabalhava. De acordo com a Globo, a vítima alega que o suspeito levou uma quantia em dinheiro que estava guardada numa gaveta do escritório. 

Sem saber quem teria roubado o dinheiro, o proprietário instalou câmaras de videovigilância no escritório, colocou dois mil reais (cerca de 500 euros) da gaveta e saiu. Quando regressou ao local percebeu que a gaveta estava aberta e que tinham desaparecido 600 reais (150 euros). 

Quando verificou as câmaras, o comerciante apercebeu-se que tinha sido um dos funcionários da loja a roubar a quantia que estava em falta. 

As autoridades prenderam o suspeito, que ainda tinha com ele algum dinheiro roubado e a chave da gaveta. 

Rodrigo Ferreira admitiu ser o responsável pelo roubo e disse que tinha feito uma cópia da chave da gaveta. As autoridades fizeram buscas à casa do rapaz e encontraram 207 reais (pouco mais de 50 euros) e seflies no telemóvel com o dinheiro. 

O funcionário foi detido e o caso está entregue à Delegacia de Investigações Gerais.