Os agentes da polícia não existem apenas para proteger e ajudar seres humanos. Que o diga o polícia norte-americano David Harriman que, em conjunto com um parceiro, respondeu a um pedido de emergência, depois de o camião de uma mulher de 59 anos ter ido parar ao fundo de um lago com mais de oito metros de profundidade, em Carver, Massachusetts.

A mulher conseguiu escapar do veículo por si própria e um cão também nadou para fora, mas um outro cão permanecia preso no camião submerso quando os polícias chegaram ao local.

David Harriman, um apaixonado por cães, mergulhou no lago para resgatar o animal, de acordo com declarações do Departamento de Polícia de Carver ao «The Huffington Post». O agente conseguiu abrir a porta do veículo e retirar o cão, que foi devolvido à proprietária, e as três vítimas estão agora de boa saúde.

«É como se fosse um membro da família para a maioria das pessoas, e você tem que o tirar de lá, se puder», disse Harriman ao canal WCVB de Boston. «Eu agora tenho um bulldog Inglês, com oito meses, chamado Jax... Eu faria tudo o que poderia por ele», afirmou.