Um homem de Bolton, no Reino Unido, de 32 anos de idade, disse à sua namorada que tinha sido raptado, para poder passar a noite numa festa, em casa de um amigo. Alarmada, a jovem ligou para a polícia e deu o alerta. Autoridades deram início a uma investigação e chegaram a deter uma pessoa por suspeita de envolvimento no alegado sequestro, escreve o jornal «Telegraph». O homem foi multado por ter feito uma «acusação irresponsável», mas o valor da multa não é conhecido.

No passado dia 22 de agosto, uma jovem ligou para o namorado, quando este estava numa festa em casa de um amigo, e uma voz desconhecida atendeu o telefone e disse-lhe que «o namorado estava retido até pagar uma dívida de 50 libras (62 euros)». Pouco tempo depois, a jovem recebeu um SMS a dizer que o namorado «estaria brevemente em casa».

Quando voltou a ligar, a jovem conseguiu, finalmente, falar com o namorado, mas este insistiu que «estava retido contra a sua vontade». De imediato, esta ligou para a polícia de Grande Manchester. As autoridades começaram, então, a investigar o alegado sequestro. Analisaram imagens de câmaras, ligações feitas pelo telemóvel, fizeram buscas e chegaram a deter uma pessoa.

Foi nessa altura que a polícia percebeu o que se estava a passar. O suspeito do sequestro acabou por ser libertado e as autoridades encontraram o britânico ainda na festa, em casa do amigo.