"Qual é a cor da camisola" é a nova polémica nas redes sociais que envolve uma fotografia de uma camisola da marca Adidas. A confusão das cores está de regresso...e em fevereiro, uma vez mais. 

A imagem publicada no Twitter lança a questão sobre a verdadeira cor da camisola, azul e branco ou preto e castanho são as cores mais vistas, mas há ainda alguns casos mais estranhos que afirmam conseguir ver verde e dourado, ou a passagem de um tom para outro.

Além da discussão sobre as cores, há quem afirme tratar-se de uma estratégia de marketing por parte da marca.

Em fevereiro de 2015 surgiu a primeira polémica do género. Durante meses, pessoas de todo o mundo juntaram-se ao debate nas redes sociais sobre a verdadeira cor do vestido, que se veio a confirmar ser preto e azul.

Depois da discussão sobre o vestido surgiu a confusão com a fotografia do gato, onde se via o animal a andar em cima de umas escadas com a cauda levantada, sem perceber se estava a subir ou a descer. 

Especialistas explicam que a forma como a luz incide no objeto e depois é refletida e entendida pelo cérebro, faz com que as pessoas vejam a mesma imagem de forma diferente.