Um cão salvou uma criança e foi mordido por uma cobra venenosa, esta quarta-feira nos Estados Unidos, quando estava a brincar com a dona no quintal de casa, noticiou a Fox13. A criança saiu ilesa do incidente.

Haus é o mais recente herói da família DeLuca. O pastor alemão, de dois anos, salvou Molly DeLuca, de 7 anos, de ser mordida por uma cascavél venenosa no quintal de casa, no estado norte-americano da Florida. Os dois estavam a brincar quando o animal se apercebeu da presença da cobra e se colocou entre o réptil e criança. A cobra atacou-o e Haus foi mordido três vezes, mas não abandonou a dona.

A mãe da criança disse que tudo aconteceu muito rapidamente e quando se aproximou do cão não havia sangue, mas ele gania e coxeava.

Sem hesitar, a família DeLuca levou o pastor alemão para o hospital veterinário. Depois de descreverem o incidente, os médicos identificaram três picadas no animal.

Sinto-me muita grata pela atitude do Haus”, disse a mãe. “É assustador pensar que poderia ter sido a minha filha”.

O animal recebeu tratamento intravenoso e está a recuperar no hospital. A família DeLuca criou entretanto uma campanha online para angariar fundos para a recuperação do cão, uma vez que só o internamento tem um valor diário que pode ascender aos 1500 dólares (cerca de 1.320 euros).