O britânico, Josh Grant, de 26 anos, relatou a situação inusitada pela qual tem vindo a passar, após a morte da sua mãe. Anthea Grant que faleceu recentemente, devido a um cancro, deixou como herança para os filhos, os seus bens, contudo, um em especial está a dar algumas complicações: trata-se de um iPad oferecido ao filho mais velho, Patrick.

Ao programa «You & Yours», da BBC Radio 4, o jovem contou que a sua mãe tinha comprado o tablet, para se ir distraindo durante os tratamentos, e agora o irmão não podia ter acesso ao dispositivo, porque a mãe não lhe deixou a palavra-passe.

Após o falecimento, a família entrou em contacto com a Apple, que lhes pediu para apresentar uma permissão por escrito para efetuar o desbloqueio da máquina, algo que «obviamente não poderíamos fazer, porque a nossa mãe tinha morrido».

Os herdeiros chegaram a apresentar o certificado de óbito, o testamento e uma carta do advogado, mas de nada lhes valeu. «Pediram um mandato judicial que prove que a nossa mãe era a dona do iPad e da conta iTunes», acrescentou Josh.

«Sou um grande fã da Apple, as suas medidas de segurança são ótimas, mas já fornecemos muitas evidências de que o iPad nos pertence», completou o filho.