Um disco voador foi visto em County Wexford, na Irlanda, a ser perseguido pela polícia local. O desfile de tão incomum veículo teve lugar nas ruas principais da cidade de Gorey, na semana passada, onde decorria um festival de artes.

Com três metros de diâmetro, foi desenhado e construído por um artista local, Ali Kemal Ali, de 53 anos, e pretendia apenas chamar a atenção dos habitantes e visitantes de Gorey para o festival. Como tal, para causar ainda mais impacto, Ali pediu a colaboração da polícia.

Perguntei-lhes se podiam escoltar o meu 'disco voador'. Eles adoraram. Foram fantásticos", contou o criador do objeto, segundo a SkyNews. "Não deve ser assim tão frequente alguém dirigir-se a uma esquadra para pedir algo assim. Eles perceberam o lado divertido da ideia", completou.

Ali construiu o disco para um projeto do curso de artes visuais que frequenta no Instituto de Arte, Design e Tecnologia em Dun Laoghaire e tinha-lhe sido pedido que expusesse o trabalho no centro de exposições do Third Space Pop Art Show, na mesma cidade, no fim de semana passado.

O veículo, que oferece uma vista panorâmica ao piloto, move-se através de duas scooters elétricas e é ornamentado com luz estroboscópica, que permite estudar e registar o movimento do veículo, luzes laser, uma máquina de fumo e um subwoofer que emite sons que fazem lembrar a aterragem de extraterrestres.

Os vídeos e as imagens da escolta policial ao veículo já atingiram milhares de visualizações nas redes sociais.