Um adolescente encontrou um corpo mumificado enforcado num armário quando se aventurou a explorar uma casa abandonada, no Ohio, nos EUA, avança a imprensa norte-americana.

O diretor do Instituto de Medicina legal de Dayton afirmou que o corpo encontrado, neste domingo, aparentava ser uma múmia porque os tecidos que envolviam o corpo de Edward Brunton, de 53 anos, secaram e foram preservados pelo frio e humidade da casa abandonada.

O responsável explicou ainda que o homem encontrado morto era um sem-abrigo que herdou a casa em questão, depois da morte da mãe, em outubro de 2009. As autoridades suspeitam que Edward Brunton terá cometido suicídio pouco depois, uma vez que foi encontrado enforcado.

A casa em questão estava rodeada de ervas daninhas e tinha já sucessivos avisos de limpeza.

O jovem de 12 anos que encontrou o corpo «não ganhou para o susto»: depois de ter entrado na casa e percorrido as divisões até encontrar o cadáver, o rapaz correu para casa da mãe, onde, assustado, contou a cena de filme de terror que tinha vivido.

A mãe, ainda incrédula e convencida de que se tratava de um manequim, acedeu ao relato alarmante do filho e acabou por chamar as autoridades.