O «Cat Café», tal como o nome indica, proporciona aos clientes a companhia de gatos e acabou de chegar aos Estados Unidos. Mas em território japonês há muito que o conceito tinha sido idealizado.

De acordo com o «Business Insider», o «Moomin Café», no Japão, está a tornar-se célebre por proporcionar aos seus clientes, não a companhia de animais, mas de bonecos de peluche durante a estadia no estabelecimento.

Baseado na série animada «Os Moomins», o café apresenta as personagens aos clientes que caso pretendam podem ter ao seu lado. São bonecos de peluche de dimensões consideráveis que fazem companhia enquanto os clientes são servidos.

«Bravamente entrei e sentei-me. Mas como estava sentada sozinha, à espera da minha refeição, fui abordada por uma das funcionárias, para me informar que havia alguém que gostaria de se sentar comigo», explicou uma das clientes, Haru, através da sua conta no Twitter.

«Descobri posteriormente que a empregada estava a fazer o pedido em nome de «The Snork», a namorada do personagem principal do Moonin. A empregada estava com um enorme sorriso que eu não podia dizer que não», acrescentou a mulher.



Para além de companhia, a imagem dos personagens vem «esculpida» nas refeições dos clientes.