E se as paredes de sua casa escondessem mensagens de antigos moradores? Talvez nunca tenha encontrado ou mesmo procurado, mas podem haver.

Foi precisamente isso que aconteceu a Alex e Jess Monney, que moram na cidade de São José, nos Estados Unidos. A quatro semanas de terem o primeiro filho, decidiram remodelar certas partes da casa e foi na remodelação da casa de banho que viveram um dos momentos mais engraçados e surpreendentes da vida de casal.

Quando estavam a trocar o material das paredes da casa-de-banho encontraram uma mensagem e duas fotografias deixadas pelos antigos residentes daquela casa, com a data de 1995.

Se está a ler isto, significa que está a remodelar a casa-de-banho outra vez. O quê que fizemos de mal para o estar a fazer?", dizia a mensagem.

A mensagem, escondida atrás da placa de gesso, do casal Hinseki foi acompanhada por uma fotografia dos autores da nota e, ainda, de outra da coelha de estimação, Cassie.

O casal norte-americano surpreendido com o recado de pessoas que nunca conheceram, mas que chamaram casa ao espaço que hoje é deles, decidiram então partilhar a história nas redes sociais.

 

No Twitter, a mensagem já com 23 anos foi retweetada milhares de vezes e ainda conseguiu inspirar outras pessoas a partilhar algo semelhante que também lhes tinha acontecido.

Um deles foi TJ Harris, do estado de Indiana, que respondeu com uma fotografia de um conjunto de revistas da Playboy, que ele e a mulher descobriram também escondidas na parede da casa de banho. 

Outra história também chegou às redes sociais: Mars Garrett, do estado do Texas, contou que o pai teve em obras em casa em 1970 e que chegou a dar latas de cerveja aos trabalhadores. Passados 43 anos, remodolou a casa-de-banho e o que poderia estar escondido atrás da parede? Uma lata de cerveja.

Alex Monney contou à BBC que não esperava que a publicação se tornasse tão popular, mas que gostou de ver outras pessoas a apreciar a história e a partilharem casos similares. Mas nem só histórias de recados descobertos apareceram nas redes sociais, também houve quem admitisse que deixou mensagens e objetos para futuros residentes.

A minha casa foi construída em 1912, quando a remodelámos encontrámos uma mensagem. A fazer as obras deixámos também uma mensagem e uma pequena “cápsula do tempo” para quem vier futuramente viver nesta casa.

O casal norte-americano, Alex e Jess Monney, admitiu ter deixado uma mensagem e para assim passar o testemunho. Em relação ao casal Shinsekis, o que lhes tinha deixado as duas fotografias e a mensagem, dizem que só “poderiam ser pessoas engraçadas”.