Elsie Stuart e Brenton Porter são um jovem casal australiano que vive há cerca de um ano e meio numa pequena cabana de jardim no quintal da mãe de Elsie, na cidade de Hunter Valley em Nova Gales do Sul. Elsie preferiu viver naquele espaço, ainda que limitado, por ser um local que lhe trazia diversas recordações de infância felizes e por sentir que assim estaria mais perto do seu falecido pai.

A jovem Elsie partilha a casa com o marido, Brenton, e dois cães, desde que se casaram em setembro do ano passado. Segundo a noiva, apesar de o espaço ser pequeno, o casal não pensa vir a aumentar a casa.

A minha mãe vai, provavelmente, ficar aqui para sempre e nós gostamos de aqui estar, por isso, a não ser que eu me mude, a casa é nossa”, explicou Elsie ao Daily Mail australiano.

A pequena cabana onde cabe apenas uma cama de casal no andar de cima, uma mesa e cadeiras no piso de baixo, e onde não há água corrente, tinha sido construída pelo pai de Elsie há cerca de 20 anos quando Elsie e os irmãos eram ainda crianças. Por este motivo, e por ser um espaço que lhe traz memórias felizes, Elsie e o marido optaram por fazer dele o seu lar.

É um lugar que me liga muito ao meu pai e eu tenho tanto orgulho nele que é realmente bom poder viver aqui”, contou Elsie à imprensa australiana.

A cabana tinha sido construída para Elsie, de 28 anos, e para os seus irmãos Joe de 32, Isaac de 26, Jess de 34, Courtney de 37 e Zachary de 17 que, na altura, ainda não era nascido.

Temos tão boas memórias aqui que este vai ser sempre o meu paraíso”, indicou Elsie ao Daily Mail.

Há 10 anos atrás, quando o pai de Elsie morreu, a cabana foi, lentamente, caindo em desuso. Bev, a mãe, tinha-se servido dela como espaço de arrumos mas decidiu, entretanto, que deveria restaurar a pequena casa e devolver-lhe a sua antiga glória. Assim, logo que foi restaurada, o jovem casal decidiu que este era o espaço ideal para ser o seu lar.