Uma apresentadora do canal norte-americano The Weather Channel afirmou em direto que "as crianças haitianas têm tanta fome que comem árvores".

Jennifer Delgado está a ser fortemente criticada nas redes sociais e foi criada, inclusive, uma petição a pedir que seja despedida.

Quando fazia a descrição dos mapas meteorológicos, na sequência da passagem do furacão Matthew, a apresentadora chamou a atenção para a cor castanha do Haiti, referindo-se à desflorestação, quando comparada com o verde da República Dominicana.

"Toda esta área foi desflorestada. Eles abatem todas as árvores, queimam-nas, até as crianças têm tanta fome que comem árvores", descreveu. 

Jennifer Delgado acabou por pedir desculpas publicamente, não só através da sua página do Facebook mas também durante a apresentação de um boletim meteorológico.

"Quero começar por pedir desculpas por um comentário que fiz e que foi considerado inapropriado. A minha intenção é sempre informar e educar. Queria destacar as difíceis condições que os haitianos enfrentam por causa do furacão Matthew. Sei que a desflorestação no Haiti se deve ao abate de árvores para fonte combustível no país. Peço sinceras desculpas a quem possa ter ofendido", disse, em direto, a apresentadora.