Zach Gibson é um adolescente norte-americano que assumiu a homossexualidade há poucos dias, através do Facebook. O jovem recebeu um bilhete de apoio da mãe, que aproveitou para o lembrar... que era preciso arrumar o quarto.

A mulher deixou um bilhete manuscrito ao filho, que foi fotografado e publicado num grupo no Facebook de combate à homofobia. Rapidamente se tornou viral.

No bilhete, a mulher diz ter ficado surpresa com a revelação do filho, mas pelo tom, na verdade, parece até achá-la natural. Reforça todo o amor que sente por ele, sublinhando que o apoiará incondicionalmente. Lá mais para o fim, lembra-o que há garrafas de refrigerante vazias a mais no quarto dele.

«Zach,

Fiquei surpresa com o teu post no Facebook onde saíste do armário. Quero que saibas que te amo incondicionalmente. Amo-te com todas as minhas ações, não só com palavras. Eu estou muito orgulhosa de ti. Vou lutar sempre por ti. A tua orientação sexual não te define e continuarás a ser para sempre o garoto que conquistou o meu coração.

A única coisa que me preocupa é o número de copos de refrigerante e garrafas de chá vazios no Teu quarto. Põe-nos no lixo, antes que as formigas entrem.

Vou amar-te sempre,

Mãe»


Na verdade, a mãe de Zach explicou que apenas publicou a carta porque sabia que os amigos e os parentes mais próximos iriam perceber a ironia, comum na forma como mãe e filho encaram os problemas.