A todos nós já terão dito, alguma vez, que somos parecidos com alguém... mas certamente nada que se compare ao que aconteceu ao gerente da empresa municipal de autocarros de Neijiang, na província chinesa de Sichuan. Liu Yonggang, de 41 anos, estava num restaurante daquela cidade com quatro milhões de habitantes quando teve um encontro que lhe mudou a vida.

Um homem chamado Huang Yong aproximou-se de Liu Yonggang para lhe dizer que não caía em si de espanto por ele ser tão parecido com um amigo dele. Aliás, mais do que parecido, Liu Yonggang era igualzinho a Zeng Yong, amigo de Huang Yong que vivia a 180 quilómetros de distância em Chengdu, refere a Sky News.

Huang Yong telefonou de imediato a Zeng Yong para os dois homens se encontrarem. Depois de uma hora de conversa, Liu Yonggang e Zeng Yong não só se surpreenderam aos verem as respetivas fotos, mas também ao darem-se conta que não só tinham a mesma idade, como tinham nascido no mesmo dia.

Os dois homens rapidamente se inteiraram de toda a história com os respetivos familiares. Tinham nascido em 1972, numa família pobre, que já lutava para alimentar outros cinco filhos, e foram dados para adoção para famílias separadas.

Liu Yonggang acabou por ir a Chengdu juntar-se ao irmão gémeo e ambos acabaram por encontrar a mãe biológica, de 74 anos, que voltou a casar-se depois da morte do pai biológico dos gémeos.