«Zoo Jeans» é uma marca de roupa criada por leões, tigres e ursos de um jardim zoológico no Japão. A ideia pode parecer bizarra, mas na verdade dá resposta à procura incessante do mercado por jeans personalizados e únicos e ainda tem cariz solidário para a causa animal.



Mas a ideia não se limita à excentricidade da moda dos jeans rasgados.

O grupo Mineko Club criou os «zoo jeans» para angariar fundos para o Apoio à Vida Selvagem no Japão, WWF Japão, e para o Zoo de Hitachi, também no país asiático.

As calças criadas por leões foram vendidas por, aproximadamente, 1500 dólares. No total, a iniciativa conseguiu arrecadar quase quatro mil dólares.

O porta-voz da WWF Japão, citado pela cadeia CNN, confirmou ter recebido o donativo, mas a organização não se sentiu à vontade com a forma como a verba foi angariada.

Voluntários coseram pedaços de ganga a bolas e tiras de borracha para serem atirados às feras, que depois se entretinham a brincar com as novidades das jaulas.

Leões, tigres e ursos transformados em designers de alto gabarito. O Mineko Clube conseguiu criar quatro pares de calças, na primeira investida: duas desenhadas por leões, uma por tigres e a outra por ursos.