Um cocktail servido no clube Sourtoe Cocktail num hotel em Dawson City, no Canadá, é conhecido pelo facto de ter um dedo do pé humano dentro da bebida. No Sabádo à noite, um americano engoliu o dedo e foi multado por isso.

O cocktail Sourtoe pode ser feito com qualquer bebida, uma vez que é o dedo do pé amputado e preservado que o caracteriza. Contudo, o dedo não pode ser engolido.

Um americano de férias no Canadá decidiu provar a bebida e não deixou nada no copo. Imediatamente o homem pagou os quase 400 euros de multa por ter ingerido o dedo.

De acordo com o empregado que trabalhava nessa noite no bar, Terry Lee, é a primeira vez que alguém engole o dedo deliberadamente.

Ainda assim, a tradição no bar vai continuar, uma vez que têm um dedo de reserva, escreve a CBC. O bar está à procura de outro dedo para fazer a reposição. «Gostamos de ter dois dedos. Vamos alternando-os uma vez por semana e agora não podemos fazer isso. Precisamos de dedos», disse o empregado de balcão à CBC.

A tradição, que existe desde 1973, diz que o dedo pode ser adicionado a qualquer bebida, mas existe uma regra: tem que se tocar com a boca no dedo.

Cerca de 60 mil pessoas já experimentaram o cocktail.