O jornal do Vaticano «L'Osservatore Romano» publicou, esta quinta-feira, um artigo onde questiona a religiosidade dos super-heróis. O artigo intitulado «Hulk é católico de verdade?» passa em revista as crenças religiosas de vários personagens dos desenhos animados, entre elas o Super-Homem.

O jornal da Santa Sé recorre a um portal americano como fonte para sublinhar que Bruce Banner, o incrível Hulk, foi casado pela Igreja. «Ele está com a amada Betty Rossi, enquanto a cerimônia foi oficiada por um sacerdote católico», descreve o jornal, acrescentando que «outros sinais» também «revelariam inequivocamente sua fé», como aparecer com um terço entre as mãos.

E Hulk não será caso isolado. Escreve o jornal que, embora não sejam uma maioria, há mais personagens da banda desenhada a declarar explicitamente sua fé. O Super-Homem será um deles. De acordo com o «L'Osservatore Romano», o jornalista Clark Kent revela vários sinais da sua religiosidade no filme «O Homem de Aço», com referência direta à fé cristã em vários diálogos.

«Quando Jor-O, o pai krytoniano de Superman, lhe põe na nave espacial para enviá-lo à terra, a mãe, Lara, tem medo e diz: "será marginalizado e o matarão". No entanto, o pai responde: "Será um Deus para eles"», exemplifica.