O hotel Georgian House, uma propriedade com 163 anos, perto da Estação Victoria, em Londres, tem agora quartos que reproduzem os famosos espaços em Hogwarts. Os quartos são decorados ao estilo «feiticeiro», com garrafas de poções, caldeirões e livros de magia.

Além da experiência autêntica de Hogwarts, os hóspedes recebem um pacote completo do Harry Potter, tendo direito a um passeio a pé pelo centro de Londres, onde visitam alguns locais dos filmes, e uma viagem para a Warner Bros Studio para a «The Making of Harry Potter Tour».

«Ouvi dizer que o estúdio do Harry Potter foi a atração mais popular em Londres, e o facto de o autocarro sair da estação de Victoria significava que o hotel estava no local perfeito para atrair os turistas que tinham vindo para ver o estúdio», disse Serena von der Heyde, sócia da The Georgian House, ao jornal «The Independent».

«O Georgian House Hotel coloca grande ênfase em acolher famílias e quis criar algo divertido para os jovens visitantes. Quando os convidados chegam, acendemos velas e tocamos música enquanto entram nos quartos de feiticeiros - é uma ótima maneira de dar às famílias uma estadia única», contou Serena.

O quarto de feiticeiro, para duas pessoas, custa 249 libras por noite e um quarto com dois bilhetes para o Warner Bros Studio custa 363 libras.

O Warner Bros Studio abriu recentemente uma nova seção, dedicada às «Artes das Trevas», em que o ponto central é a restaurada Mansão Malfoy, que se tornou a sede de Voldemort em «Harry Potter e as Relíquias da Morte».

Têm sido dias bons para os fãs de Harry Potter. Recentemente foi anunciado o lançamento de uma nova história a tempo do Halloween e agora um hotel de Londres proporciona-lhes uma experiência que fará com que sintam que fazem parte desse mundo mágico.