O norte-americano Casey Wagner, de 31 anos, foi atingido por dois relâmpagos consecutivos, este fim-de-semana, enquanto se abrigava de uma tempestade por baixo de uma árvore, escreve a «Sky news».

Wagner, um palhaço de «rodeos», estava a assistir ao evento «Rednecks with paychecks», em Saint Jo, Texas, com amigos, quando uma tempestade o obrigou a procurar abrigo. Sem pensar colocou-se por baixo de uma árvore e foi atingido a primeira vez.

«Só me lembro de um grande "boom" que me fez cair de joelhos», disse à CBS News. «Quando fui atingido, vi duas luzes e depois faíscas por todo o lado».

O norte-americano diz que sentiu a eletricidade subir desde a sua bota direita para o resto do corpo. Logo depois de cair, foi atingido por um segundo relâmpago.

Casey Wagner acabaria por ser transportado para um hospital a alguns quilómetros de distância. Foi então que os médicos lhe explicaram o que pode ter causado a dupla descarga.

«No hospital disseram-me que o "poncho" que estava a usar estava carregado de estática, por ser de plástico», continuou.

Apesar de tudo, Casey Wagner está bem de saúde. Mas na próxima semana, segundo os médicos, irá sentir uma sensação de formigueiro no corpo.