Um estudante do oitavo ano foi detido, em Holiday, na Florida, EUA, por apropriação de password e acesso não autorizado a um computador alheio. Domanik Green, de 14 anos, entrou no computador de um professor e alterou a imagem de fundo do ecrã. 

Acusado de cibercrime, Green confessa que utilizou a palavra-chave do professor para aceder ao computador da escola  e mudou o fundo da área de trabalho para uma imagem de dois homens a beijarem-se. 

«Entrei no computador com a password de um professor de quem não gostava e tentei colocar imagens inadequadas na sua conta para o irritar», contou Green. 


O jovem afirma que frequentemente os colegas usam a senha de administrador do professor, que é fácil de lembrar uma vez que é um sobrenome, para realizarem chamadas de vídeo nos computadores da escola. 

«Mesmo que alguns pensem que isto é só uma brincadeira de adolescente, nós sabemos o que os adolescentes são capazes de fazer», afirmou o chefe de departamento da polícia de Pasco County, Chris Nocco.


Vários estudantes foram punidos, mas Dominic Green foi o que recebeu reprimenda mais grave. Foi detido e ficou três dias suspenso da escola.