A maior parede coberta com pastilha elástica do mundo, a Gum Wall, localizada perto do Pike Place Market, em Seattle, nos EUA, vai ser limpa pela primeira vez, noticia o New York Post.

A operação de limpeza deverá demorar três dias. Vários funcionários foram contratados para remover milhares de pastilhas elásticas coladas na parede. Para não danificarem os tijolos, utilizaram uma máquina de limpeza a vapor.

"Só espero que os cidadãos de Seattle não me odeiem por eu remover a Gum Wall”, afirmou Kelly Foster, um funcionário contratado para assumir a limpeza.

A decoração bizarra da Gum Wall começou há cerca de 20 anos, quando os residentes e os turistas começaram a colar as pastilhas na parede, enquanto esperavam na fila para assistir a espetáculos de um teatro que se localiza nas proximidades. Com o passar do tempo, o muro foi ganhando maiores dimensões e novas formas: bolinhas, nomes, corações e várias mensagens decoram a famosa parede.

Atrai milhares de turistas todos os anos.
De acordo com Emily Crawford, porta-voz da Pike Place Market, empresa que coordena a limpeza, o peso das pastilhas elásticas removidas deverá rondar os 997 quilos.