Nasceu a 13 de março de 1988 e é o gato vivo mais velho do mundo. Tiffany Two é uma fêmea e vive em San Diego, na Califórnia, EUA, com a dona Sharon Voorhees. De acordo com o  Guinness World Records, esta felina tem 26 anos, o que em idade humana corresponde a 121 anos de vida. Sendo que os gatos vivem, em média, 14 a 16 anos.

Tiffany Two não parece de todo a idade que tem. Vê e ouve bem, continua a subir e a descer escadas sem qualquer problema e a dona garante que «ela não tem medo de nada nem de ninguém. Passa por cães sem qualquer problema, é muito espevitada», explica a dona no site do Guiness World Records.
 
 


Tiffany Two, que herdou o nome de uma outra gata que Sharon Voorhees teve nos anos 70, foi comprada pela dona quando tinha apenas seis semanas, numa loja de animais. Sharon Voorhees pagou 10 dólares (cerca de nove euros): «Os melhores dez dólares que já gastei», afirma.

A gata chegou mesmo a estar desaparecida durante dois anos, mas acabou por regressar a casa.

Antes de o Guinness World Records ter conhecimento da existência de Tiffany Two, era o felino inglês Poppy, nascido em 1990, o gato vivo mais velho do mundo.

Para o mês que vem, Tiffany Two celebra 27 primaveras, o que equivale a 125 anos humanos. Mas o animal ainda vai ter de se aguentar mais uns tempos para ser considerada o gato mais velho de sempre. É que já houve um animal da mesma espécie a viver 38 anos e três dias. Chamava-se Creme Puff, nasceu no Texas em 1967 e morreu em 2005.