Um gato na Florida regressou do mundo dos mortos, depois de ter sido atropelado e de ter sido dado como morto, refere a «Humane Society of Tampa Bay».

Bart, o gato, está a recuperar de um maxilar partido e danos faciais, disse a agência na quarta-feira, um dia depois de ter sido submetido à cirurgia. Um dos olhos estava tão ferido que teve mesmo de ser removido.

«The Humane Society» chama já a Bart o «gato milagre», enquanto os media o apelidam de «gato zombie».

O corpo de Bart,  aparentemente sem vida, foi enterrado depois de ter sido atropelado por um carro no início deste mês, afirmaram os media locais. De acordo com «Humane Society», o gato apareceu no quintal de um vizinho cinco dias depois.

«Ele saiu da cova e lentamente fez o caminho até casa, embora fraco, desidratado e a precisar de cuidados médicos», afirma a agência.

O gato foi transportado até à clinica veterinária «Humane Society» pelo dono, que não poderia suportar o tratatemnto médico noutras clínicas veterinárias.

Bart estará pronto para voltar a casa na próxima semana, quando conseguir alimentar-se sozinho, de acordo com a clínica que o apelida de «menino valente»

Espera-se que a recuperação total demore cerca de 6 semanas.