Um vídeo gravado no Cataloochee Valley of Great Smoky Mountains National Park, estado da Carolina do Norte, EUA, mostra um frente-a-frente entre um fotógrafo e um alce, literalmente, cabeça-a-cabeça.

Como publicou o «G1», o vídeo, que já conta com mais de 2 milhões e 800 mil visualizações no Youtube, mostra o animal a tentar começar uma luta com um homem sentado no chão, encostando várias vezes a cabeça, armada com dois cornos, à do homem praticamente imóvel.

Depois de quase 7 minutos de «luta», o homem acabou por conseguir levantar-se e afastar o animal.

Vince Camiolo, autor do vídeo, contou que o homem estava «muito assustado», e pensa que a insistência do animal se deveu a ter baixado a cabeça, como se estivesse a desafiá-lo.

Segundo a descrição do vídeo, o animal acabou por ser abatido, não só por este episódio, mas pelo seu historial de ataques semelhantes a humanos.

O alce, como outros deste parque, perdeu o medo de se aproximar, muito por causa dos turistas que os alimentam. O animal começou a ver os humanos como fonte de alimentos, daí a insistência com o fotógrafo, lê-se na descrição das filmagens.