Um grande felino, conhecido como “besta de Bodmin”, foi avistado na Serra do Norte, na província de Guadalajara, em Espanha, segundo imprensa local. Estes "gatos gigantes" são dos animais mais famosos do Reino Unido, porque apareceram repetidamente, durante anos, em Bodmin, na Cornualha.

De acordo com o El País, o Serviço de Proteção da Natureza da Guardia Civil e o Ministério da Agricultura e Meio Ambiente da comunidade autónoma de Castela-Mancha iniciaram buscas para procurar o animal, mas, até agora, ainda não há resultados.

O Jardim Zoológico de Guadalajara afirmou que nenhum dos seus felinos fugiu e que, portanto, pode tratar-se de um animal de estimação mantido de forma ilegal.

Nas imagens do canal Guadalajara Media, divulgadas através do Youtube, é possível ver realmente a figura de um felino, apesar de turva e à distância. Não é possível perceber o tamanho exato, mas fica claro que não se trata de um animal comum.

Podem ser vários, porque o animal tem sido visto em várias aldeias com dezenas de quilómetros de distância ou então o felino corre muitos quilómetros”, disse Carlos Hernández, vice-presidente do município espanhol La Bodera, ao jornal El Norte de Castilla.

Ao mesmo jornal, um morador da zona afirmou que avistou o animal no dia 4 de agosto.

Eu segurei o meu cão para evitar problemas, embora eu tenha achado que a pantera estava muito quieta, como se estivesse nesta área há muito tempo.”

O felino foi visto na área do vale de Cañamares, cerca de 100 quilómetros a nordeste de Madrid.