Um é pouco, dois é bom, três é demais. Para alguns sim, mas não para Sue e Noel Radford. O casal espera o seu 19º bebé. A novidade foi partilhada no próprio site da família, com a imagem de uma ecografia em que lê-se: "O nosso 19º pacote de amor chega em julho".

Sue e Noel contam que quiseram surpreender os outros filhos com a nova gravidez. O casal colocou a ecografia em cima da lareira e esperou para ver quem percebia primeiro. Foi Tillie, de quatro anos, quem viu e avisou aos irmãos. "A reação foi tão engraçada. Eles estão tão animados!", contou Sue ao jornal The Sun. "O bebé veio como uma grande surpresa. Estávamos decididos a não ter mais nenhum, mas é um início brilhante para o novo ano", completa a mãe.

Sue teve o primeiro filho, Chris, 25, aos 14 anos, quando ainda namorava Noel. Três anos depois, os dois casaram-se e a família começou a aumentar. A lista segue com Sophie, de 21 anos, Chloe, de 19, Jack, 17, Daniel, 15, Luke, de 14, Millie, 13, Katie, 12, James,  11, Ellie, nove, Aimee, oito, Josh, sete, Max, seis, Tillie, quatro, Oscar, três, Casper, com 2 anos e a mais nova, Hallie, que tem oito meses. Em 2014, Sue perdeu um bebé, que teria o nome Alfie, com 21 semanas de gestação.

A ideia inicial do casal era ter apenas três filhos. "A experiência foi tão boa que simplesmente continuamos", graceja Sue. A família nunca pediu benefícios extras do governo britânico. Os Radford têm uma padaria em Morecambe, que fica em Lancashire, em Inglaterra.

Os números que envolvem a maior família britânica são grandes. Por ano, Sue e Noel gastam 30 mil libras, pouco mais de 39 mil euros, com a educação dos filhos. Também aproveitam sempre um feriado para viajar para fora. A família consome duas caixas de cereais e 18 litros de leite no pequeno almoço.

Sue, hoje com 40 anos, e Noel, de 45, já têm três netos.