Lucas Whiteley, de apenas quatro anos, é por estes dias um herói da Sunny Hill Primary, em Wrenthorpe, Reino Unidos. Ainda pequeno, mas já muito curioso sobre o Universo, o rapaz decidiu expor as suas dúvidas sobre o Universo e enviá-las para quem mais domina o assunto, a Nasa.

Depois de preencher, com a ajuda do pai, um formulário obrigatório, o jovem colocou três perguntas: quantas estrelas existem no espaço, que países pisaram a lua em segundo e terceiro lugar e se algum animal já pisou a lua. Anexado ao processo, Lucas enviou um vídeo com as suas interrogações.

Em declarações ao jornal inglês «Daily Mail», o pai, James, disse que tinha recebido uma resposta imediata, onde afirmavam que as perguntas iriam ser respondidas assim que fosse possível.

À espera de uma resposta tradicional, os dois acabaram por ser surpreendidos com um vídeo de 10 minutos gravado por um dos engenheiros da agência espacial, Ted Garbeff.

«Depois de cerca de três semanas tivemos a resposta de Ted, e Lucas ficou absolutamente animado. Ele abriu um enorme sorriso e mal podia esperar para chegar à escola e mostrar aos amigos», afirmou James.

O pequeno Lucas fez posteriormente a apresentação dos seus vídeos na sua escola fazendo as delícias dos professores.