Heather Jones, de 38 anos, ex-fotógrafa de jóias, do Norte do País de Gales, passou de um tamanho 46 para um 36, em nove meses. A britânica alega, na sua página de Facebook "The Brain Trainer" que conseguiu o peso ideal usando apenas o poder da mente.

Na mesma rede social, Heather Jones mostra algumas fotografias do "antes e depois" e garante que a grande alteração física apenas se deveu ao poder da mente. Pensou que era magra, imaginou-se magra e perdeu peso, escreve o jornal Times.

"Algumas pessoas mais céticas podem pensar que é exagero, mas é a mais pura das verdades", afirma.

A britânica confessa que começou a ganhar peso há sete anos, após perder o namorado. O casal, que esteve junto vários anos, separou-se mas ficaram amigos. Aos 32 anos ele acabou por perder a batalha para a fibrose cística. Entrou em depressão e chegou a estar "12 meses na cama", recorda.

Muitos defendem que o pensamento positivo faz a diferença na vida e a história de Heather Jones poderá ser uma prova disso. Apesar de não ter feito uma dieta rigorosa, a ex-fotógrafa admite que passou a cuidar mais de si e a ter alguns cuidados com a alimentação. mas tudo "sem esforço" ou "exageros".