Um pai decidiu colocar o filho dentro do espaço destinado aos rinocerontes no zoo da cidade de Dublin, na Irlanda. Uma imagem publicada este fim-de-semana nas redes sociais mostra um rapaz em cima de uma rocha do lado de dentro das barreiras que separam os rinocerontes brancos do público. O incidente fez abrir uma investigação interna no zoo, segundo avança a CNN.

A fotografia foi publicada por um utilizador do Twitter e dá uma visão geral do sucedido. Na imagem vê-se um adulto a segurar a mão da criança que está do outro lado do gradeamento.

O autor da fotografia, que denuncia o acontecimento, acrescentou uma descrição irónica: “É apenas uma criança dentro da jaula dos rinocerontes no zoo de Dublin”.

Na legenda de uma segunda fotografia publicada como resposta à publicação no Twitter, a autora diz que o “adulto manteve a criança dentro da cerca dos rinocerontes durante uns bons 20 minutos”.

O responsável pelo zoo disse ter sido aberta uma investigação e que ainda não foram apuradas as razões para o sucedido.

No início deste ano, um gorila foi morto pelos funcionários do zoo de Cincinnati, nos Estados Unidos, depois de uma criança de três anos ter entrado na jaula dos animais.