Mukbang é o novo fenómeno na Coreia do sul que consiste em comer em frente a uma webcam com milhares de pessoas a assistir. Há até quem pague centenas de euros por uma noite a ver outra pessoa a comer.

Lee Chang-hyun é um famoso internauta que aderiu a este novo fenómeno com o qual ganha avultadas quantias:  «Tenho cerca de 10 mil pessoas a ver-me comer por dia». No espetáculo, onde que executa e prepara refeições elaboradas, exibe os alimentos para a câmara de modo a seduzir os espetadores. Depois, come ruidosamente para um microfone.

Se o público gostar do desempenho, envia-lhe «balões estrelas» que indicam o pagamento do que executa. Lee não diz quanto recebe, mas a «BBC» calculou que pelo número de «balões estrela» no ecrãn são várias centenas de euros por um período de duas horas.

O espetáculo é transmitido num canal na Inernet.
 

« Na Coreia, principalmente para as mulheres, eu sou muito importante. Há certos pratos que engordam muito, e por isso ao verem-me comer  elas conseguem sentir alguma satisfação», afirma Lee, que diz ser um avatar onde os espetadores se vêm refletidos.