Em Worcester, na Inglaterra, vive o «Coelhinho da Páscoa». Darius pesa cerca de 22 quilos, mede 1,37 metros e nasceu em abril de 2009.

A dona, de 62 anos, Annette Edwards decidiu colocar o coelho em regime de dieta depois de perceber que o animal consumia 12 cenouras por dia, o que representa mais de quatro mil ao longo do ano. Para além das cenouras, o coelho alimenta-se também de couves, maçãs e ração, o que somado resulta num custo anual de quase três mil euros.

Segundo o «Daily Mail», inicialmente, Annette não queria acreditar no rápido crescimento do «coelhinho», que lhe valeu, em cinco anos, a distinção de maior animal da sua espécie, de acordo com o «Guinness World Records».

«Darius é de uma família de coelhos gigantes mas ele é o maior da história. É espantoso ver a imponência dele. Se fosse libertado, não iria parar de comer, é muito ganancioso», explicou a mulher. «Ele tem uma grande personalidade, não consigo ficar muito chateada quando ele tenta comer o que não deve. Felizmente ele gosta de andar sempre aos saltos, e até tive que colocar uma barreira nas escadas para o impedir de subir», acrescentou.

«O mais curioso é que ele dá vida ao verdadeiro coelhinho da Páscoa. O seu aniversário é em abril e costuma coincidir com o feriado», concluiu.