Uma jovem de 20 anos foi detida, na quinta-feira, depois das autoridades terem confundido a água que ela trazia com cerveja.

Elizabeth Daly, estudante na Universidade de Virginia, viajava no seu carro com uma caixa de água com gás, bolachas e gelado que tinha comprado quando sete agentes à paisana a abordaram suspeitando que a caixa era uma pack de doze cervejas.

Segundo o site «Yahoo! News», um dos polícias saltou para a frente do carro, outro mostrou a arma, enquanto Daly e as colegas estavam aterrorizadas no interior do veículo.

Assustadas, refere a mesma fonte, as jovens ao não reconhecer as autoridades por estarem sem a farda identificativa, avançaram, «raspando em dois dos agentes».

As estudantes telefonaram de imediato ao 911 (112 em Portugal) e foram abordadas por outro veículo da polícia, referiu o advogado Dave Chapman citado pela «Yahoo! News».

Daly desculpou-se pela situação quando percebeu quem eram mas os agentes acabaram por detê-la, acusando-a de desrespeitar as leis, com uma penalização máxima de cinco anos na prisão e uma multa de pouco mais de 1.900 euros. Passou a noite na cadeia em Albemarle-Charlottesville.

De acordo com Daly, cita o site «Yahoo! News»,«é algo que até hoje não consigo compreender nem acreditar que tomou tais proporções».