Para comemorar a noite mais temida do ano, a Airbnb está a oferecer estadia gratuita, em Paris, para duas pessoas... nas Catacumbas da cidade.

A empresa de aluguer lançou uma promoção para quem quiser passar a noite de 31 de outubro na cidade francesa. O concurso oferece uma "cama real", jantar ao som de violinos e pequeno-almoço. Tudo dentro do maior cemitério subterrâneo da cidade, onde "dormem" diariamente mais de seis milhões de ossadas.

Para concorrer é preciso ter conta no Airbnb, aceder ao link da promoção "Uma noite nas Catacumbas de Paris" e escrever um texto criativo que convença o júri de que é um aficionado pelo Halloween.

O anúncio para a promoção é bastante claro e no final a empresa pede apenas ao vencedor que tenha em atenção as normas da casa:  respeitar o sono pacífico dos parisienses, não tentar invocar espíritos malignos e não perseguir fantasmas pelas galerias, pois pode não encontrar a saída.

"Na noite de Halloween, faça um passeio por baixo da terra e aprenda a arrepiante história dos misteriosos labirintos subterrâneos. Satisfaça a sua sede de aventura na enorme rede de crânios e ossos. Depois, saboreie de pratos deliciosos enquanto desfruta de um concerto particular com a acústica mais incrível - debaixo da terra. Antes de dormir, deixe que um contador de histórias surpreendê-lo com contos fascinantes sobre as catacumbas. Será impossível escapar dos pesadelos. No fim, aproveite a madrugada dos mortos, ao ser a única pessoa viva a acordar nas catacumbas de Paris".


Segundo a rádio France Info, o porta-voz do Airbnb na França explicou que o concurso é uma grande operação de marketing para promover o site e mostrar que a plataforma oferece todos os tipos de opção de estadia.

A Câmara de Paris deve lucrar 350 mil euros com a iniciativa, quantia que será utilizada na reforma das Catacumbas que recebem cerca de 300 mil visitantes por ano. A escolha da capital francesa para acolher o macabro evento de Halloween não é por acaso: a cidade é o principal mercado do Airbnb em todo o mundo.