O ator e realizador peruano Richard Torres casou com uma árvore este domingo, em Santo Domingo, a capital da República Dominicana. Mas este não foi o primeiro enlace do artista.

“Viemos a Santo Domingo para realizar a nossa boda número 17 e não iremos parar até estabelecermos um novo recorde do Guiness, com 100 cerimónias como esta”, afirmou Richard à agência Efe.

Richard tomou esta atitude de casar árvores para chamar a atenção das pessoas em relação ao abate ilegal de árvores em todo o mundo.

Dois atores dominicanos assumiram o papel de madrinha e padrinho e um cidadão celebrou a cerimónia, que se realizou a poucos metros da catedral da cidade de Santo Domingo.

O objetivo do ator é realizar cinco casamentos por ano, em diferentes países e cidades. Apesar do plano ser muito dispendioso, como o próprio revelou.

Antes desta celebração, Richard já tinha casado com outras árvores no Perú, Chile, México, na Colômbia, Argentina, Bolívia, Guatemala e Cuba.

Entre as pessoas que presenciaram a cerimónia, estava o ex-ministro do Meio Ambiente e Desporto da República Dominicana, Jaime David Fernández Mirabal.