Era quase meia-noite de 23 de agosto quando, ao sobrevoar o jardim de Gladstone Park, em Londres, um helicóptero da polícia deparou com uma atividade suspeita. As câmaras de visão noturna detetaram pequenas fontes de calor e os agentes chegaram a suspeitar de um incêndio. A explicação, porém, era bem mais inofensiva: tratava-se de um pedido de casamento escrito com velas no relvado, que a própria polícia caracterizou como sendo o pedido de casamento «mais romântico» da cidade naquele sábado à noite.

De acordo com a BBC News, as imagens captadas pelas câmaras da polícia apanharam ainda o momento em que o romântico noivo se ajoelhou frente à amada, como manda a tradição, para fazer o pedido formal, ao lado de uma mensagem feita de velas acesas: «Queres casar comigo?».

«Achamos que acabámos de ver o homem mais romântico do norte de Londres», publicou a Polícia Metropolitana no Twitter. As imagens foram partilhadas com os mais de 95 mil seguidores da conta. Nos media londrinos, o homem foi comparado a um «Romeu», personagem da peça «Romeu e Julieta» de William Shakespeare.