Depois de encontrar uma mala com 2.000 dólares e de a devolver à polícia, um sem-abrigo canadiano continua a comover o mundo, ao doar à caridade 5.000 dólares recolhidos como prémio pela sua boa ação.

“Depois de ouvir a história deste homem e ver como este caso comoveu tantas pessoas, resolvi procurá-lo. Não é fácil encontrar uma pessoa que não tem uma morada fixa ou um número de telefone, mas continuei a tentar porque precisava de o informar sobre como a comunidade se uniu para o ajudar”, disse Alex Bérubé, o polícia que localizou o sem-abrigo.


Um jornal online local, Victoria Buzz, criou um fundo na Internet, onde os cidadãos podiam fazer a sua doação. O objetivo do site era angariar 2.400 dólares, o valor encontrado e devolvido pelo sem-abrigo. Contudo, o fundo angariou o dobro desta quantia.
 

 “A sua resposta surpreendeu-me novamente. Em vez de me perguntar como recolher o dinheiro, perguntou-me como podia doá-lo à associação 'Our Place' e a outros serviços de distribuição de alimentos às pessoas carenciadas”.


A fundação Our Place é uma instituição de caridade que ajuda os mais necessitados da região de Victoria, no Canadá, servindo 1.200 refeições por dia a sem-abrigo, idosos carenciados e pessoas com deficiência.

O  sem-abrigo pediu para permanecer no anonimato e a única coisa que quer em troca pelas suas boas ações é arranjar um emprego. O polícia e o jornal Victoria Buzz juntaram-se agora para tentar concretizar o seu desejo.

“Aqui está um homem que enfrentou muitos desafios na vida e que, no entanto, escolheu fazer a coisa certa e não deixar que uma pessoa ficasse sem milhares de dólares. Vou fazer tudo o que puder para o ajudar a encontrar emprego”, afirmou Mike Kelly, diretor do jornal.