Um homem foi preso por contrabando em Los Angeles. depois de os funcionários da alfândega terem intercetado uma encomenda com três cobras-reais vivas, que estavam escondidas dentro de latas de batatas fritas.

A encomenda tinha como destino uma casa na Califórnia, que pertencia a Rodrigo Franco, de 34 anos, o suspeito que foi preso, esta terça-feira, por importação ilegal de mercadorias.

As três cobras, cada uma com pouco mais de meio metro, foram encontradas em março, quando foi inspecionada uma encomenda de Hong Kong.

Havia também três tartarugas albinas chinesas de casca mole na encomenda, afirmaram as autoridades, citadas pela Associated Press. Os agentes entregaram as tartarugas a um hospital veterinário.

As autoridades realizaram buscas a uma casa e encontraram tanques com crocodilos, tartarugas e outras espécies protegidas.

O suspeito já tinha trocado mensagens com um indivíduo na Ásia sobre o transporte de animais de Hong Kong para os Estados Unidos. Rodrigo Franco terá admitido que planeava entregar cinco cobras a uma pessoa na Virgínia.

O homem enfrenta agora até 20 anos de prisão.