Um livro espiritual com traços Bíblicos, «The Message», que um motorista trazia no bolso impediu que fosse baleado no peito.

Na manhã desta segunda-feira, em Ohio, Rickey Wagoner, de 49 anos, parou o autocarro para resolver um problema, quando foi abordado por três adolescentes que, segundo informações apuradas pela rede televisiva WCPO, se encontravam num ritual de iniciação a um gangue.

Os jovens balearam, duas vezes, o homem no peito. Apesar das balas, Wagoner manteve-se firme e tentou tirar as armas da mão dos agressores. Um dos adolescentes ainda esfaqueou o motorista num dos braços quando este o tentava desarmar, sendo que a arma acabou por disparar, atingindo Wagoner na perna. Apesar do disparo, o condutor conseguiu mesmo desarmar os agressores e atirar as armas para longe.

«No início, pensei que tinha sido baleado. Senti como se tivesse sido atingido com um martelo no peito», contou Wagoner a um polícia.

«Atingi um deles na perna com a minha caneta», confessou Wagoner ao serviço de emergência. «Eu gritei e foi quando todos fugiram», acrescentou.

Quando se puseram em fuga, Wagoner pegou numa das armas caídas e disparou na direção dos atacantes, mas segundo as autoridades, não atingiu ninguém.