Um concessionário de automóveis foi alvo de um assalto, no domingo, no estado norte-americano do Texas. Os ladrões tiraram as jantes e os pneus de 48 veículos novos que estavam para venda.

O departamento da polícia de Tyler, no Texas, informou que o assalto terá ocorrido por volta da uma da madrugada de domingo.

Eles cortaram o cadeado de acesso ao concessionário para aceder ao local onde estavam os carros novos”, disse Don Martins, porta-voz da polícia, citado pelo site Automotive News.

Os assaltantes tiveram ainda a preocupação de desativar a iluminação do parque de estacionamento onde se encontravam os carros, antes de removerem os pneus e as jantes.

As imagens das câmaras de videovigilância captaram o momento em que chegou um camião ao concessionário, por volta das 1:22 da madrugada, mas porque estava escuro não foi possível, até ao momento, confirmar quantos suspeitos estiveram envolvidos no assalto.

A mesma fonte policial referiu também que a operação de remoção dos pneus e das jantes dos 48 automóveis demorou “provavelmente umas boas quatro horas”.

Depois de assaltados, os carros foram colocados sobre tijolos.

David Bates, gerente do concessionário, disse que o prejuízo deve rondar entre os 200 e os 250 mil dólares, cerca de 221 mil euros.