Uma mulher de 51 anos impediu que um ladrão de bancos escapasse às autoridades, em Warrington, Florida, nos EUA, ao fazer a sua carrinha chocar com a viatura do suspeito.

De acordo com a «Fox 43», a colisão entre os carros de Tina Gleim e de Alexis Laskowski deu-se a poucos metros do banco, tendo o último ficado com uma das rodas dianteiras danificada, o que o impediu de prosseguir a fuga automóvel.

A mulher, alertada por um funcionário do banco, que veio até à rua gritar que tinham sido roubados, nem pensou na sua saúde, ela que sofre de cancro do cólon.

«Pensei: não posso impedi-lo de outra forma a não ser bater com o meu carro contra o dele», explicou Tina à imprensa local. «Vi uma oportunidade e aproveitei para que o criminoso não saísse impune desta situação», acrescentou.

Recentemente foi diagnosticado a Tina cancro do cólon, que não pretendia conduzir por muito mais tempo o seu Chevy de 1995.

Apesar de agradecerem a Tina, as autoridades aproveitaram para desencorajar os civis a colocarem-se em perigo.

O suspeito, detido logo de seguida, terá ainda confessado outros três assaltos a bancos, estando a sua fiança avaliada em cerca de 360 mil euros.