Uma aplicação para o Google Glass, ainda em desenvolvimento, promete mudar a experiência sexual. Uma equipa de Londres lançou um site para a nova aplicação, que será gratuita. O site explica que a app poderá mostrar o sexo a partir de diversos ângulos, mostrar o que o parceiro vê durante a relação sexual, e inclusive gravar todas as cenas.

De acordo com a equipa que está a desenvolver a aplicação, os óculos ainda poderão dar dicas de novas posições sexuais, além de dar comandos por voz para apagar as luzes ou tocar uma determinada música. Toda a ação poderá ser gravada, e os vídeos poderão «desaparecer» em cinco horas, para proteger a privacidade dos utilizadores.

Em entrevista ao jornal «The Guardian», o fundador do projeto, Sehrif Maktabi, diz que tudo começou com a pergunta «como podemos tornar o sexo mais incrível com Google Glass?». De acordo com o estudante libanês de design de produto na escola de arte Central Saint Martins, em Londres, muitas pessoas estão interessadas na aplicação.

O Google proibiu, para os óculos, aplicações de conteúdo de sexo e nudez, mas Maktabi refere que funcionários da empresa já tomaram conhecimento da aplicação e acharam-na divertida. «Mas eu não sei o que o Google "empresa" pensa sobre o que estamos a fazer», admite.