O Facebook bloqueou a conta de uma mãe que publicou uma fotografia sua a amamentar duas crianças.

Rebecca Wanosik, 30 anos, mãe de seis filhos, de Missouri, nos Estados Unidos, publicou na sua cronologia uma fotografia a amamentar o seu filho e outro bebé que não conhecia, cuja progenitora tinha sido operada e encontrava-se internada no hospital.

Rebecca e Anthony Wanosik e os seus filhos (Reprodução Facebook)

Esta publicação do Facebook já não está disponível. Deve removê-la ou mudar as suas condições de privacidade”, respondeu o Help Center do Facebook, segundo declarações de Rebecca e Anthony, seu marido, à revista Cosmopolitan.

Vários utilizadores denunciaram a publicação, enquanto outros deixaram comentários na sua página de que deveria cobrir-se. Houve também quem enaltecesse o gesto.

A mãe do bebé foi submetida a uma cirurgia e ele estava habituado ao leite materno diretamente do peito e rejeitou o biberão. Quando chegou era notório que precisava de descanso e de leite. Eu fiz apenas aquilo que gostaria que fizessem com os meus filhos. Eu alimentei um bebé que não conhecia, foi normal, mas o que mais me surpreendeu foi a reação das pessoas, que viram a minha atitude como algo estranho e anormal”, contou Rebecca.

Anthony Wanosik, marido de Rebecca, denunciou o bloqueio nas redes sociais.

Rebecca, o marido e o filho mais novo, de oito meses, que ainda é amamentado (Reprodução Facebook)

Em declarações ao jornal Independent, um porta-voz do Facebook garante que a conta foi eliminada por engano e que estão a proceder à sua reativação.

Fotos de amamentação são permitidas no Facebook. Concordamos que a amamentação é algo natural e sabemos que é importante para as mães partilhar a sua experiência com os outros no Facebook”, justificou a rede social.

A conta de Rebecca Wanosik, no Facebook, foi, entretanto, reativada.