Uma mulher em Washington, nos EUA, estava a falar ao telefone com a filha de 18 anos, quando a adolescente caiu numa ravina com nove metros de profundidade durante uma caminhada no Alasca, perto do Parque Nacional Denali. Cherelle «Evie» LaGrou caiu no exato momento em que estava a dizer à mãe que tinha medo de cair devido às irregularidades do terreno.

A progenitora ouviu a jovem a gritar enquanto caía na ravina. Cherelle LaGrou sobreviveu à queda apenas com alguns cortes menores e, mais tarde, foi resgatada por tropas estaduais.

Depois de cair, a jovem contou à mãe, que ainda estava ao telefone, que tinha caído e que não conseguia subir de volta. «Ela disse-me que não queria morrer», contou Shelly LaGrou, a mãe de Cherelle, ao «Omak Chronicle».

Shelly LaGrou ficou com a filha ao telefone enquanto o marido alertou as autoridades, que a resgataram em 45 minutos.

«Parecia a cena de um filme», contou Cherelle LaGrou à Associated Press. «Parecia tudo tão irreal, mas estava realmente a acontecer».

O resgate acabou de facto por se transformar num minifilme: uma equipa de filmagem do reality show «Alaska State Troopers», do canal National Geographic, filmou o resgate para um episódio que irá para o ar no Outono.