Simon McCoy, jornalista da BBC, confundiu um iPad com uma resma de papel, com a qual apresentou parte do noticiário. Um engano devido «à pressa das notícias em direto», justificou a televisão pública britânica.

Comuns entre apresentadores de noticiários, os «tablets» são cada vez mais utilizados pelos jornalistas dos canais televisivos enquanto falam para a câmara. Durante parte do noticiário da manhã da BBC, Simon McCoy, jornalista que conduz o programa, trocou o aparelho eletrónico por uma resma de papel.

O episódio tem sido partilhado nas redes sociais e conta já com largos milhares de visualizações. Em resposta às reações que surgem na Internet, uma porta-voz da estação televisiva explicou que se tratou de uma distração.

«Quando Simon McCoy se preparava para introduzir a peça, em vez de pegar no tablet, enganou-se e pegou numa resma de papel que se encontrava perto. Com a pressa das notícias em direto, ele não teve oportunidade de pousar a resma e pegar no tablet», explica a representante da BBC.