Uma jornalista norte-americana criou um vídeo bem-humorado em que dança ao som do rapper Kanye West para pedir a demissão. O videoclipe, colocado no Youtube no dia 28 de setembro, fez furor e transformou a profissional numa heroína.

O «Huffington Post» conta que, frustrada com o trabalho e com os critérios utilizados na produtora de vídeo em que trabalha, Marina V. Shifrin, produziu um «clipe de dança» dentro da própria empresa durante a madrugada. Tudo para dizer ao chefe que está descontente e que vai deixar a empresa.

«Durante quase dois anos da minha vida sacrifiquei os meus relacionamentos, o meu tempo e a minha energia neste trabalho e o meu chefe só quer saber da quantidade e do número de visualizações que o nosso trabalho tem», escreveu Marina V. Shifrin na gravação, enquanto surge a dançar em diversos pontos da produtora de vídeo.

Ao som do tema «Gone», Shifrin dança em cima das mesas, nos corredores e até na casa de banho, para finalmente dizer que se demite!

Aqui fica a tradução da «carta» de demissão de Marina V. Shifrin no vídeo:

«São 4h30 e estou no trabalho. Eu trabalho numa ótima companhia que produz vídeos de notícias.

Durante quase dois anos sacrifiquei os meus relacionamentos, tempo e energia por este emprego. E o meu chefe só liga à quantidade e a quantas visualizações cada vídeo tem.

Então pensei em fazer um vídeo próprio centrado no conteúdo em vez de me preocupar com as visualizações.

Ah, e informar o meu chefe que me demito! Fui!»