Um motociclista filmou o momento em que, de forma acidental, atropelou um jovem urso negro que corria para atravessar uma estrada, assustado pelo som de um comboio. O acidente aconteceu no dia 30 de junho, em Fraser Valley, uma localidade no Canadá. O motociclista, que conduzia a 140 quilómetros por hora, filmou o acidente a partir de uma câmara instalada no capacete.

No vídeo, o condutor é visto a acelerar a moto quando um urso negro corre para atravessar a estrada. O condutor não se apercebeu do obstáculo que surge à frente, uma vez que olhava para o velocímetro da mota. Quando viu o urso, o motociclista não teve tempo para travar e embateu contra o animal. O condutor sofreu ferimentos ligeiros depois de ter sido atirado do veículo. Quanto ao urso escapou sem ferimentos e afastou-se da estrada logo após a colisão.

A polícia divulgou o vídeo para lembrar, a outros condutores, que é importante manter a atenção à estrada e respeitar os limites de velocidade. O motociclista que atropelou o urso foi multado em aproximadamente 100 euros, por excesso de velocidade.