Um condutor norte-americano fez um desvio na estrada, abalroando uma mota, no Texas, EUA. O vídeo que captou o momento pôs muitos a pensar que o choque tivesse sido de propósito. Contudo, o autor já veio esclarecer que apenas reagiu à picada de um inseto.

Eric Sanders e a namorada estavam a andar de mota numa autoestrada e decidiram fazer uma ultrapassagem sobre um traço contínuo. Uma infração que não correu bem, desta vez. Um dos carros que tentavam ultrapassar acabou por embater no veículo, fazendo com que este se despistasse.

O momento foi filmado por outro motociclista e, desde que foi publicado no Youtube, já teve milhões de visualizações.


 

Pelas imagens, o incidente pode parecer propositado, mas William Crum, de 68 anos, que conduzia o carro, já veio a público afirmar que o desvio se deveu a uma sensação de “picada” de um mosquito ou de uma aranha, na perna esquerda.

De acordo com a ABC News, o acidente fez com que a namorada de Eric Sanders ficasse gravemente ferida e fosse hospitalizada. O condutor da mota está revoltado e não acredita na versão dos factos contada pelo idoso.
 

“O carro foi contra mim violentamente. Ele teve 100 por cento controlo daquele carro durante todo o tempo em que o conduziu”.


Depois da acusação, William Crum respondeu pedindo desculpas à sua namorada, “mas a ele não, porque estava a fazer algo ilegal”.

O condutor do carro foi detido e aguarda julgamento por agressão com uma arma mortal.